Um bebé, tal como uma criança, precisa constantemente de carinho e segurança. Esta prova de atenção ajuda-o realmente a crescer e a desenvolver-se. Na maior parte das vezes, esta necessidade torna-se muito restritiva quando se trata do seu sono. E é aí que entra um peluche. Os bebés encontram uma posição tranquilizadora envolvendo-se no seu peluche e abraçando-o. Para além de ser um ponto de referência, o peluche é também um companheiro para o bebé. Este brinquedo é parte integrante da decoração do quarto do bebé. A sua suavidade domina o espaço!
Sabias
que a girafa é o animal mais alto do mundo? O seu bilhete de identidade são as manchas na sua pelagem. Atualmente,
esta espécie está novamente em vias de
extinção devido à humanidade e à sua civilização. Já nem sequer se encontra na região do Sara. Entretanto, opte pelo
girafa
de peluche
para a convidar para a sua casa. Desta forma, o seu bebé amoroso vai levá-lo através de histórias maravilhosas na savana e na selva. Elas ajudarão a estimular a sua imaginação. Amplie os detalhes!
Algumas coisas para saber sobre a girafa
A girafa é o animal real e icônico da savana africana. Pode ser encontrado do Chade à África do Sul. Mas as manadas de girafas encontram-se principalmente no Níger, no Botsuana, na Tanzânia e no Quénia. Até hoje, a girafa é o mamífero mais alto do planeta. É um animal ultra-carismático, graças à sua pelagem manchada, ao seu pescoço comprido e às suas pernas longas. A União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) considera-a “vulnerável”. De facto, 40% da sua população desapareceu totalmente entre 1985 e 2015.
As particularidades da girafa
Antes de
comprar um
pelúcia
gigante
de girafa, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o animal: a girafa é um mamífero ungulado que tem saltos nos pés. O seu peso médio é de uma tonelada para um macho e de 600 kg para uma fêmea. E pode atingir alturas de até 5,80 metros. As fêmeas são geralmente 1 metro mais baixas do que os machos. A girafa é particularmente reconhecível graças à sua pelagem de manchas vermelhas sobre um fundo branco. Estas manchas são utilizadas para se esconder. Foi-lhe dado o nome latino “camelopardalis”, que significa camelo-leopardo. A girafa tem também uma cauda ligeira que mede 70 a 100 cm.
É
o único animal que nasce com dois pequenos cornos cobertos de pele. Estes são mais compactos e mais desenvolvidos no macho. No geral, são paralelos ou com um pequeno ângulo para o exterior. Com a idade, os chifres ossificam-se e juntam-se ao crânio por volta dos 7 anos nas fêmeas e dos 4 anos nos machos. Os chifres começam a endireitar-se apenas alguns dias após o nascimento.
A girafa não trota, caminha a passo e a galope. Por outras palavras, move as patas dianteiras e traseiras para a frente do mesmo lado. Em média, corre a uma velocidade de 15 km/h, com picos de até 55 km/h. O seu longo pescoço funciona como um contrapeso para equilibrar o corpo durante o movimento, mas não é tudo! É também especialmente útil para apanhar as folhas das árvores de que se alimenta. No entanto, é demasiado curto para permitir a este animal esguio beber água. Tem de se dobrar ou abrir as pernas para tocar no chão com o focinho. Felizmente, a girafa não precisa de beber diariamente, pois sacia a sua sede com as plantas que engole. O pescoço é também utilizado para um ritual altamente ritualizado. De facto, as girafas balançam o pescoço para se medirem e estabelecerem a sua posição. Com estas informações, saberá como explicar ao seu filho porque é que a sua
girafa grande
de peluche
tem um pescoço comprido.
O seu corpo e a sua alimentação.
Este animal é um ruminante herbívoro. Alimenta-se principalmente de folhas de árvores, especialmente acácia, combretum e commiphora. Muitas vezes, a girafa consome flores, vagens ou frutos. Tem tendência a regurgitar os alimentos para os mastigar uma segunda vez. As girafas mamam e mastigam frequentemente ossos para obterem fósforo e cálcio suplementares (sobretudo nos períodos de seca). Também absorve os minerais do solo. A girafa tem um estômago com 4 compartimentos. Um terço do seu tempo é passado a ruminar. As primeiras 3 e as últimas 3 horas do dia são essencialmente dedicadas à alimentação. As horas quentes e a noite são dedicadas ao repouso e à ruminação. Não esquecer que o macho passa cerca de 43% do dia à procura de alimento, enquanto a fêmea passa cerca de 72%.
O coração da girafa é excecionalmente maior do que o de outros animais. Pesa quase 14 kg, ou seja, quase 2% do peso da girafa. No homem e noutros mamíferos, o coração representa apenas 0,5% do peso do animal. A girafa é tão grande que o seu sistema circulatório está equipado com vários “acessórios” para controlar o fluxo sanguíneo e a pressão. Isto evita danos no corpo, especialmente no cérebro. Estes “acessórios” incluem um dispositivo baseado no cérebro e 2 conjuntos de “válvulas” (1 conjunto na artéria carótida para o cérebro e 1 na artéria entre o cérebro e o coração). A frequência respiratória da girafa é 1,5 vezes mais rápida do que a dos humanos. A sua traqueia é 2 metros mais comprida, com um diâmetro de cerca de 5 cm. Além disso, a pele e os músculos das pernas funcionam como meias de compressão.
A
sua reprodução e o seu bebé
A
girafa atinge a maturidade por volta dos 3 a 4 anos para a fêmea e dos 4 a 5 anos para o macho. É fértil até quase aos 20 anos de idade e, nessa altura, está recetiva de 15 em 15 dias. Quanto aos machos, analisam a urina das fêmeas para determinar a sua recetividade sexual. Só o macho dominante que conseguiu eliminar os outros é que consegue engravidar a fêmea. O intervalo entre os nascimentos é de cerca de 20 a 30 meses. Durante a sua vida, uma girafa pode dar à luz cerca de dez girafas.
Após um período de gestação de 15 meses, a girafa cai 2,5 metros do ventre da mãe, que dá à luz de pé. O bebé nasce com um peso entre 40 e 80 kg e uma altura de pelo menos 1m70. O bebé tem apenas uma hora para começar a mamar na mãe, caso contrário é abandonado. Viverá com a mãe durante cerca de 2 anos. Cresce cerca de 3 cm por dia. É desmamado por volta dos 12 a 14 meses. A girafa tem 4 tetas inguinais.
É
importante notar que a esperança de vida da girafa é superior a 36 anos em cativeiro. Na natureza, pode viver até 25 anos. Muitas pessoas pensam que a girafa é muda. Isto é manifestamente falso! A girafa produz grunhidos que são imperceptíveis para os humanos, mas que podem ser ouvidos a grande distância por outras girafas. A girafa é também o único mamífero na Terra que não consegue bocejar. Também não dorme mais de 2 horas por dia. As suas patas dianteiras são mais compridas do que as traseiras. Esta é toda a informação que o seu filho vai adorar quando decidir dar-lhe
uma
girafa
de peluche xxl
.
Tudo sobre brinquedos de pelúcia girafa
O
brinquedo de pelúcia girafa
será o melhor cúmplice do seu bebê amoroso. É também uma maneira segura e eficaz de ensinar seu bebê sobre essa raça endêmica e excecional. Este brinquedo acompanhará o seu filho na sua vida quotidiana. Ao apertar e acariciar o seu peluche girafa, nunca lhe faltará amor e conforto.
<span is=”qowt-word